Os Mondo Drag são uma descoberta recente para mim, apesar de o seu álbum 'New Rituals' ter sido lançado ainda em 2010. Mas ainda bem que os descobri porque estamos perante um trabalho fenomenal, reminiscente da vibe dos '60s e '70s. Defini-los dentro de um estilo seria restritivo para os Mondo Drag, uma vez que ao longo dos 11 temas que compõem o álbum deparamo-nos com influências que vão desde o psychedelic rock ao shoegaze ou até ao surf rock mais clássico.
Este é um disco claramente mais rico a nível instrumental, com particular destaque para as guitarras que aqui são tocadas como que num constante tributo a Hendrix e outros tais. A introdução do álbum dá lugar a um dos melhores temas, numa viagem quase espacial de 9 minutos de pura magia e ritmo groovy. Daí para a frente o álbum mantém um andamento perfeito e as músicas são irrepreensíveis, ora oscilando entre o rock bem esgalhado com "aroma" a Sabbath ora fluindo levemente por entre os acordes aveludados de uma guitarra quase transcendente (Pink Floyd revisitados?).
Escolher temas melhores é impossível, tal é a qualidade de cada música. Ouvimos 'New Rituals' e pensamos que das duas uma: ou viajámos atrás no tempo até aos loucos anos '70 ou então estamos peranto uma banda que renasceu depois de adormecida durante décadas e resolveu não mudar o seu tipo de som. São 55 minutos de pura alucinação e fantasia, numa espécie de trip psicadélica da qual não percebemos se queremos sair. O que é certo é que é um disco capaz de conquistar muita gente à primeira audição e sem dúvida um elogio ao rock. Nota 9/10.
Deixo-vos com 'My Oh My'...
...e também com 'New Rituals'
0 comentários:
Enviar um comentário