06/01/2011

Annihilator


Lançado em Maio do ano passado, 2010, o 13º álbum de estúdio dos Annihilator foi um dos que mais prazer me deu ouvir nos últimos meses. De título homónimo, revela-se como um dos melhores esforços recentes dentro do estilo do thrash metal. Ultimamente poucos trabalhos aliados a esta vertente metaleira têm sido tão consistentes como a oferta mais recente destes canadianos. 

São 10 temas muito fortes, com um tempo de audição inferior a 50 minutos, como um bom álbum de thrash deve ser. Todos os elementos mostram o seu valor, mas o meu destaque tem de ir para o magnífico trabalho no baixo, a cargo de Jeff Waters, o único membro fundador ainda na banda. As linhas de baixo são diabólicas, constantemente marcando o ritmo e impondo-se por entre o som que nos sai das colunas. Mas as guitarras também são de valor e somos presenteados com alguns solos muito bons, nunca demasiado elaborados mas perfeitamente sólidos e interessantes.

Não é fácil destacar temas já que nenhum peca em qualidade, mas posso frisar logo o tema de abertura, The Trend, com uma guitarra fantástica a abrir as hostilidades, ou ainda The Other Side que é uma faixa bem interessante e que fica no ouvido. O álbum fecha em categoria com uma versão de Romeo Delight, tema original dos Van Halen.

Annihilator foi uma agradável surpresa que só me chegou aos ouvidos nos últimos meses, mas que não podia ficar sem destaque. Nota 8/10.

Aqui fica o tema de abertura, para o qual não há video oficial, 'The Trend':

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management