30/06/2011

Oceanic


Os portugueses Blacksunrise estão de volta para mostrar que o metal nacional está em boa forma. Naquele que é o seu terceiro álbum de originais a banda apresenta-se uma vez mais com formação renovada e cheia de vontade em mostrar bom trabalho.

'Oceanic' conta com 11 temas e uma duração de quase 40 minutos. Nesta sua terceira incursão a mood volta a lembrar os tempos de 'The Azrael', o álbum de estreia. O som está novamente mais próximo de um death metal melódico, ocasionalmente temperado com outros elementos. Ainda assim, neste disco nota-se uma maior maturidade da banda que se reflecte em temas mais fortes e consistentes. A bateria é explosiva a todos os instantes e devidamente acompanhada no ritmo por linhas de baixo fortes. O trabalho de guitarra é fantástico, com solos precisos e bem executados no meio de riffs enérgicos. Outra surpresa agradável é o trabalho do novo vocalista, Sérgio Batista, que corresponde às expectativas e tem um desempenho bem convincente.

 O álbum conta com diversos temas fortes, entre os quais se podem destacar Crowning Neptune's Wrath, Atlantida ou o poderosíssimo Adamastor. Destaque ainda para o tema I Am The Sea, que conta com a colaboração de Sophia Vieira (Cinemuerte).
Composto por um conjunto de melodias excelentes, que são temas fortes e convincentes, 'Oceanic' é um álbum que, a meu ver, se assume como o mais forte na discografia dos Blacksunrise. Não é coincidência que daqui a uns dias actuem com os The Black Dahlia Murder, já que o seu som em diversos momentos lembra a sonoridade destes. Este lançamento constitui certamente mais um passo convincente na carreira de uma banda que prova como tem sabido amadurecer e mostra o valor da música nacional. Nota 7/10.


Deixo-vos com o vídeo oficial para o tema Physalia Physalis:
 

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management