21/09/2011

The Sea Of Memories


Os veteranos do rock, Bush, estão de volta após interregno de dez anos. Da formação inicial restam dois membros, o eterno Gavin Rossdale e o baterista Robin Goodridge. Banda altamente subvalorizada no panorama musical, conseguiram sempre combater o estigma e afirmar-se como um dos nomes fundamentais do grunge e rock alternativo dos anos '90. Lamentavelmente, hoje em dia Rossdale é mais conhecido enquanto marido de Gwen Stefani e menos pela marca indelével que deixou numa geração. Mas falemos de The Sea Of Memories.

Desenganem-se os que pensem estar na presença de um dos melhores álbuns de Bush. O regresso faz-se a velocidade cruzeiro, sem grandes incursões por caminhos desconhecidos. Mas até que ponto não será isto algo bom? A marca típica da banda permanece em todas as músicas, o que contrasta com a "cena" actual, onde já não se costuma dar espaço a revivalismos. Pessoalmente, apraz-me ver que a fórmula não se alterou em muito e, tantos anos depois, ainda sabe bem ouvir um álbum de Bush.

A entrada é fabulosa, com 'The Mirror of the Signs' a dar o mote e a provar que Goodridge continua em forma na bateria. Os singles 'The Sound of Winter' e 'The Afterlife' já tinham provado ser escolhas acertadas e seguem as linhas do anterior álbum Golden State. Já a balada 'All Night Doctors' é um esforço belíssimo que conta com Rossdale a fazer-se valer dos seus dotes vocais. 'She's a Stallion' (olá Gwen Stefani?) e 'I Believe in You' adoptam um estilo mais groovy e porventura mais apelativo às massas. Perto do final há tempo ainda para 'The Heart of the Matter' com uma guitarra interessante e apoiada em afinações que relembram as cordas dos tempos de The Science Of Things.

Importa reter que este está longe de ser o melhor álbum da banda, mas na sua essência continuam a ser os Bush a fazer o que sabem, prova de que Rossdale ainda tem muito para dar e está longe de se sentir preparado para colocar um ponto final no percurso dos Bush. Sem dúvida é melhor que a incursão de Rossdale a solo. Há muito de bom a retirar deste trabalho e é positivo constatar que ainda se faz este estilo de rock nos dias de hoje. Poderá ser o empurrão de que os Bush precisam para o futuro. Esperemos que sim. Nota 7/10.

Fiquem com o vídeo para 'The Sound of Winter':


Imagem: blabbermouth.net

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management