Os norte-americanos Hull são mais uma agradável sugestão dentro do espectro doom metal, influenciado por elementos de stoner e hard rock bem entrosados na dinâmica do seu som. Beyond the Lightless Sky revela-se uma viagem atmosférica e psicadélica, sempre pautada pelo díptico melodia apaixonante/épico imparável, numa alternância maravilhosamente elaborada de bateria explosiva e guitarras insinuadas no meio de berros revoltosos com solos melódicos e apaixonadas incursões num ambiente mais relaxado.
A entrada é gloriosa, com o tema mais longo e mais imponente do álbum, 'Earth From Water'. Um turbilhão de 11 minutos que abre as hostilidades e prepara os ouvidos para o que se segue. De quando em quando somos presenteados com interlúdios magníficos, que ajudam a recuperar o fôlego para o capítulo seguinte, com 'Curling Winds' e 'Wake the Heavens, Reveal the Sun', esta última incluindo cantos tribais e estendendo a passadeira para a magnífica 'False Priest'. O álbum encerra em beleza com uma enérgica 'In Death, Truth' e o seu fade out final como em despedida sentida.
É impossível não relembrar uns Isis ou Pelican com este álbum. O que é um elogio ao primor com que os Hull trabalharam a sua música. Um trabalho vigoroso e consistente, tecnicamente bem conseguido com temas que assumem uma forma sedutora e quase espectral que nos conquista rapidamente. Se isto é apenas o seu segundo disco resta afirmar que estes americanos têm um futuro muito promissor. Nota 8/10.
Oiçam aqui o tema 'False Priest':
Imagem: myspace.com/hull
0 comentários:
Enviar um comentário