02/02/2012

Rest


Um dos álbuns maiores do ano passado chegou-me aos ouvidos quase por acaso. Os Rwake levam já uma longa carreira e é digno de registo que após mais de uma década ainda consigam proporcionar-nos um álbum com a magnificência de Rest. Quase sempre rotulados como sludge, a tarefa de os incluir num qualquer lote de bandas subordinadas a um género pode revelar-se difícil... As influências atravessam desde o doom metal ao stoner rock e até elementos mais negros de thrash metal.

O álbum consiste de apenas seis temas com uma duração de quase uma hora. A abertura é-nos oferecida em tons acústicos como que aliciando a mente a relaxar e preparar-se para um trajecto bem interessante. Os temas que se seguem são uma fusão tecnicamente aliciante de diversos elementos e estilos, numa revigorante abordagem que nos faz esquecer preconceitos de estilos de metal e simplesmente apreciar a música pelo que ela é. Em alguns momentos do álbum (como em 'The Culling') é fácil lembrar o portento de uns Agalloch, quando o ritmo adoptado é mais ponderado e arrastado.

Como um todo, Rest é absolutamente delicioso. A fusão de elementos é muito bem conseguida e os temas longos convencem pela alternância de fases que cada música proporciona, revelando gradualmente a intensidade de cada tema. Mais que música para ser ouvida, é música para ser sentida. Um dos mais belos álbuns de 2011. Nota 8/10.


Deixo-vos com o tema 'Was Only a Dream':


Imagem: http://rwake.bandcamp.com/

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management