02/05/2011

Bel Air


Que esperar de um regresso após uma pausa de oito anos!? Certamente que a coisa não correrá bem a qualquer banda, mas esse não é o caso dos Guano Apes. Regressados, qual milagre para os fãs, após tanto tempo de separação, a banda mostra que está em forma e fiel a si mesma.

Um regresso destes poderia pressupor algo inovador e fantástico ou uma tentativa frustrada de surpreender. Pois bem, nem um nem outro se verificam. A verdade é que Bel Air traz-nos uns Guano Apes consistentes e fiéis à sua fórmula de sempre, sem grandes riscos pelo meio mas também sem tentativas frustradas de inventar. O álbum apresenta-nos um rock ligeiro e comercial, agradável ao ouvido. Aqui e ali, pontuam-se elementos que transportam à fase inicial da sua carreira, com malhas mais agressivas e enérgicas, mas no geral o som reporta mais a Walking on a Thin Line (2003) do que aos trabalhos iniciais do grupo.

O álbum começa com os temas mais ligeiros, com baladas que ficam no ouvido, para depois acelerar a partir do quinto tema, She's a Killer, e mostrar o lado mais impulsivo de uns retornados Guano Apes, certamente com vontade de descarregar alguma adrenalina. Naturalmente, daqui para a frente o álbum fica mais forte pois até ao final o som soa transporta-nos à fase inicial da sua carreira, com malhas apetecíveis. As vocalizações de Sandra Nasic estão perfeitas, com uma voz limpa e perfeitamente enquadrada no estilo praticado. O trabalho de bateria e guitarras está igualmente apelativo, sobretudo quando vemos os elementos dos Guano Apes a puxar por si mesmos.

Este é um regresso sem grandes surpresas, mas nem sempre isso é uma coisa má. Antes manter uma fórmula que resulta do que inventar sem sucesso. Podem não ter saído da sua zona de conforto mas, apesar de tudo, a banda alemã apresenta aqui um álbum que parece bem apropriado para o Verão e que certamente não vai desiludir os fãs. Não é um regresso triunfal mas ainda assim saúda-se! Nota 7/10.



Deixo-vos para audição o primeiro single e um dos temas mais interessantes do álbum:

'Oh What a Night'




'She's a Killer'

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management